Notícias

Jogador do Grêmio vai precisar passar por nova cirurgia

Prestes a entrar em campo, na abertura de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a de número 33 nesta temporada, o Grêmio ganhou uma baixa de última hora. Trata-se do zagueiro Walter Kannemann, que será submetido a uma videoartroscopia no quadril direito, para tratamento de uma síndrome do impacto femoro-acetabular. O procedimento, segundo o clube, acontecerá nesta quinta-feira (07).

Por conta disso, o argentino desfalcará a equipe gaúcha no embate contra o Palmeiras, marcado para o Allianz Parque, na noite desta sexta-feira (08), às 21h30 (de Brasília). De acordo com as informações foram divulgadas pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor, o tempo estimado de retorno aos gramados é de aproximadamente cinco meses.

Ausência de Kannemann pode marcar o fim de uma histórica dupla de zaga no Grêmio

É importante lembrar que Kannemann já passou pelo mesmo procedimento em dezembro de 2021, para tratar uma síndrome no quadril esquerdo, na ocasião. Naquela época, contudo, ele se recuperou em cinco meses e, desde abril de 2022, jogou quase 100 partidas pelo Grêmio. Durante esse período, o atleta contou com acompanhamento contínuo dos médicos e fisioterapeutas do clube para fortalecer a região.

“Por ser uma síndrome de origem genética, Grêmio e Kannemann sempre estiveram cientes dos riscos de o zagueiro relatar dores no lado oposto ao operado há três anos. A sequência de jogos alcançada nessa temporada, na qual Kannemann atuou 31 vezes, fez com que aparecesse o desconforto e, após exames e avaliações, o DCSP, junto do jogador, concluiu que o procedimento é a opção mais eficaz, projetando o retorno aos campos e a prática do futebol sem limitações”, publicou o clube, em seu site oficial.

Por conta disso, ao que tudo indica, a ausência do defensor argentino marca o fim de uma das duplas de zaga mais icônicas da história do Grêmio. Isso, porque ao mesmo tempo em que Kannemann voltará a atuar somente em 2025, Pedro Geromel deve se aposentar ao final desta temporada. A dupla foi campeã de Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gaúcho, além de sete edições do estadual.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo